terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Bola de Cristal = Acreditar

Tu tinhas uma bola de cristal.

Nessa bola contavas histórias, revias falas, personagens alheias ao teu espiar maroto. Caíam flocos neve, saltavam ondulantes sereias, brincavam trapezistas no trapézio, gargalhavam crianças ao colo dos avós. Havia carrosséis, dragões cuspidores de fogo, princesas alheadas do mundo lá fora, camponeses de face rosada e garrafa de vinho tinto na mão e lenço a limpar a testa. Havia mares profundos, florestas mágicas, desertos ferozes, céus descobertos pelo bater de asas. Pássaros de fogo, amantes enlouquecidos a ferver de paixão, duelos de espada, crimes passionais. E eu tudo via, e tu tudo mostravas.
Perguntei-te um dia se me podias adivinhar o futuro e , sorrindo, disseste-me: Nada melhor do que tu, ser criador, que nas tuas artimanhas de liberdade o crias, o modelas e o vives no Agora. Deixei de acreditar nas bolas de cristal, mas nunca em crimes passionais, em duelos de espada, em amantes enlouquecidos, em pássaros de fogo ou em céus descobertos pelo bater de asas. É essa a tua magia. A minha. A nossa. Acreditar.

14 wake ups:

o que me vier à real gana 3 de fevereiro de 2009 às 02:49  

Olá Su!

Ora aqui está um texto que faz acordar. Será uma homenagem à designação do blog? Só pode, pois a little...anda bem acordadinha. Outros é k estão demasiado sonolentos para...
Eu acredito!

Bj

Sam 3 de fevereiro de 2009 às 08:30  

é uma homenagem ao carnaval né?
lol
beijinho doce!

Nelson 3 de fevereiro de 2009 às 10:52  

E podes sempre acreditar em fazer magia da tua vida. Como se tudo fosse uma bola de cristal, deslumbrante e frágil.

Malinha 3 de fevereiro de 2009 às 11:58  

Prémio na minha "casa"...estás na lista junto ao último selinho!!:))
bjs
_malinha

Anónimo 3 de fevereiro de 2009 às 12:12  

Também não acredito em bolas de cristal. Prefiro acreditar que o destino somos nós que o construímos, pese um ou outro empurrão a que chamamos sorte ou azar, conforme a direcção.
Beijinho.

DANTE 3 de fevereiro de 2009 às 12:20  

Temos que acreditar sempre. Principalmente em nós próprios.
Bonito texto Susana.

Jokas :)

ps: perdoa-me não ter cumprido ainda a minha parte do desafio , o tal da caricatura :{

aespumadosdias 3 de fevereiro de 2009 às 14:03  

O futuro somos nós que o fazemos...

Cor do Sol 3 de fevereiro de 2009 às 14:21  

Nós escolhemos o nosso caminho, tomamos decisões, mas também podemos sempre sonhar dentro do escuro dos nossos olhos. Lá somos reis :)

Miepeee 3 de fevereiro de 2009 às 15:22  

Cada um faz a sua propria bola de cristal ;)
Beijinho.

Anónimo 3 de fevereiro de 2009 às 21:54  

Deixaste apenas de acreditar na bola de cristal... mas de resto estás igualzinha... ainda bem. é bom acreditar, sonhar, viver e viver muitas vezes loucamente.

beijos Su

Carla 3 de fevereiro de 2009 às 21:59  

O futuro é nosso...

bj

Violet 3 de fevereiro de 2009 às 22:01  

Se voltares a encontrar (a bola de cristal...) empresta-me. Adorei o texto su. Que no teu caminho venham os principes, os pássaros de fogo e menos dragões cuspidores de fogo!

António Valério,sj 3 de fevereiro de 2009 às 23:19  

Que texto espectacular... tens um dom enorme, parabéns =) o que seria de nós sem as nossas fantasias? São elas q nos movem desde dentro, ficaríamos muito pobres sem elas. beijinhos*

Anónimo 4 de fevereiro de 2009 às 22:21  

Pequena susie,

Acreditar é muito bom mas fazer os os outros acreditar também é e tu tens essa capacidade de nos fazer acreditar. Eu acredito... em ti.

Su's sounds

Este blog contém posts e comentários.

Se me quiseres contactar:


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:



Veja mais: Ferramentas Blog | By FormularioPRO

Wake Up clock

Su on Twitter

    follow me on Twitter

    And the winner is... Little Susie

    And the winner is... Little Susie
    da Mimo Azul

    um mimo da Miepeee

    Orgulhosamente recebido da Tecnenfermaginando, do Mimo Azul e da Malinha Viajante

    mais um miminho da Miepee... um daqueles!

    Contador

    Powered By Blogger

    Wake up Little Susie 2008 © Blog Design 'Felicidade' por EMPORIUM DIGITAL 2008

    Back to TOP