terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Porque há algo em mim de insano...

Não se admirem se algum dia tropeçarem em mim na rua com um cartaz destes. Quantos abraços receberia num dia? Quantos abraços me ofereceriam de coração? Já se imaginaram a dar algo tão simples? Só porque sim? Recebendo em troca um pouco dos outros sem nenhum capitalismo intermediári0?
Eu sou uma acérrima praticante da arte de abraçar. Gosto de o fazer sem nenhuma razão justificativa aparte do meu prazer egoísta em me partilhar, tendo a mania de finalizar uma conversa despedindo-me com um abraço, porque sim... e depois vêem-me com aquelas balelas dos pré-conceitos chauvinistas de que os homens abraçam e as mulheres beijam... aqueles abraços rijos, entorpecidos, másculos e amorfos, de distância a brincar à virilidade. Nem todos é verdade! Mas todos nós conhecemos esses abraços de circunstância
Pois eu dou abraços porque sim, porque é uma forma de me dar aos outros, de lhes dizer "olha estou aqui! Inteira, de braços e peito aberto para ti!" . Se experimentarem, com sorte, se se juntarem a alguém, bem apertadinhos nesse abraço, o coração de um passa a bater ao ritmo do coração do outro. E então... dá-se o milagre da sincronicidade. Abracem! Abracem muito! A mãe, o pai, o filho, a filha, a avó, o avô, a amiga, o amigo, o namorado, a namorada... Vamos fazer uma revolução pelo amor?



(obrigada por me fazeres recordar este video, Mimo Azul, abraço recebido! E a todos os que mos enviaram de longe, Obrigada.)

12 wake ups:

Carla 17 de fevereiro de 2009 às 22:22  

Já conhecia este vídeo ...alias quando mo mostraram eu propôs ir para o Terreiro do Paço fazer o mesmo..

bj

coraline 17 de fevereiro de 2009 às 22:41  

Já postei este mesmo vídeo no meu bloguinho. É uma iniciativa 5 estrelas. :D amei

stiletto 17 de fevereiro de 2009 às 22:51  

Um abraço bem apertado é do melhor que há!

Anónimo 17 de fevereiro de 2009 às 22:58  

Também conecia o vídeo mas nunca é demais promover o abraço.
Tenho dito imensas vezes, na blogosfera (já tive vários blogues) que sou um "abraçador" militante. Não ao ponto de ir para a rua abraçar os transeuntes que, ainda por cima, me iam chamar maluco, mas ao fim do dia gosto de receber a família com um abraço. Outras vezes abraço sempre que tenho oportunidade. Até abraço a cadela...
Detesto ser cumprimentado com um aperto de mão frouxo, daqueles que temos a sensação de estar a segurar um peixe mole e escorregadío.
Gosto do abraço "porque sim"!
Um abraço.

Jorge Freitas Soares 17 de fevereiro de 2009 às 23:49  

É um vídeo que nos deixa a pensar... na nossa sociedade e no que se converteu....

Como é qué é mesmo o emoticon do abraço?

:-)

Beijinho SU

J. Maldonado 18 de fevereiro de 2009 às 00:34  

Já conhecia este clip.
O abraço é um sinal de ternura para com os que estimamos.
É natural que, quem seja demasiado emotivo, tenda a expressar o seu afecto através dos abraços...
Isso é sinal que és uma pessoa com um grande coração... ;)

Cor do Sol 18 de fevereiro de 2009 às 01:17  

Bem, eu vinha no carro a ouvir uma musiquinha boa e a pensar que também eu sou uma pessoa de abraços, pensei : isto dava um post. Devo dizer até que me lembrei de o CaõSarnento me dizer que também era um abraçador, no tempo dos nosso ex blogues.

Telpatiaaaa ;)

@martasta 18 de fevereiro de 2009 às 02:04  

Eu quero converter-me a essa religião "abraçar"!!! Onde é a igreja, onde??

Também acho que um abraço tem um poder e uma força enorme...
mas já não sou assim muito de andar por aí aos abraços!! :s

Vou tentar melhorar isso :) beijocaaaaaaaaaa

zequinhas 18 de fevereiro de 2009 às 02:26  

oi =)

Adoro abraçar,
os meus sobrinhos até se queixam, porque arranjo sempre motivos para os agarrar e dar um valente abraço...gosto mesmo!
penso que é um gesto muito carinhoso, e não me inibo de o fazer seja em que situaçao ou local for.

bj
*

António Valério,sj 18 de fevereiro de 2009 às 11:43  

Sim, abraçar é mesmo bom! Devia ser algo mesmo natural em nós, abraçar porque sim, mas de forma autêntica. Abraços de estima e liberdade, que não prendam... É mesmo engraçado ler-te! beijinhos

Ominona 18 de fevereiro de 2009 às 11:44  

Tinhas o meu garantido:)
Aliás, envio-te um agora!
Abraço :)

' Claudjinha 23 de fevereiro de 2009 às 02:11  

também adoro abraçar, viva os free hugs :)

Su's sounds

Este blog contém posts e comentários.

Se me quiseres contactar:


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:



Veja mais: Ferramentas Blog | By FormularioPRO

Wake Up clock

Su on Twitter

    follow me on Twitter

    And the winner is... Little Susie

    And the winner is... Little Susie
    da Mimo Azul

    um mimo da Miepeee

    Orgulhosamente recebido da Tecnenfermaginando, do Mimo Azul e da Malinha Viajante

    mais um miminho da Miepee... um daqueles!

    Contador

    Powered By Blogger

    Wake up Little Susie 2008 © Blog Design 'Felicidade' por EMPORIUM DIGITAL 2008

    Back to TOP