sábado, 28 de fevereiro de 2009

Convosco.





Convosco aprendi muita coisa: que a memória para aquilo que já fomos é muito pequenina, que atrás de cada familia supostamente feliz se escondem muitos vazios, que nem sempre os adultos que tomam conta de nós conseguem fazê-lo da melhor forma, que há caminhos que temos irremediávelmente de palmilhar sozinhos. Que os adultos também choram ao pé das crianças e nem sempre se devem mostrar invulneráveis. Que o sofrimento tem o tamanho que lhe quisermos dar. Que a atenção que damos ao mundo é espelho da atenção que o mundo nos dá a nós.

Se soubessem quantas vezes fui eu trabalhar com o coração apertado e igualmente quantas vezes vocês me fizeram sorrir. Não há nada que apague a saudade, mas há o que a amenize: as lembranças. Levo-os a todos no coração, um a um. Os vossos abraços, as vossas lágrimas, os beijinhos, as birras, as inseguranças, os sucessos, enfim, o vosso micro-mundo, que também foi meu. Dizia-me uma de vós: Eu sei que tu gostas de nós como somos, com um bocadinho menos ou até com defeitos. Mal ela sabe que eu gosto de vocês acima de tudo, e se possível felizes. Vou ter saudades vossas, mas todos temos o nosso caminho e eu já cumpri o meu nas vossas vidas.

9 wake ups:

Marcos Valério Cabeludo 28 de fevereiro de 2009 às 21:59  

Su, com certeza vocÊ é mesmo uma grande mulher, vive a se preoculpar com os pequenos pelos quais dá a vida, literalmente, gosto disso! Abraços!

Trintão 28 de fevereiro de 2009 às 22:03  

É quando leio estes textos dos miúdos que fico com vontade de voltar atrás no tempo.

Carla 28 de fevereiro de 2009 às 22:33  

É um dos sentimentos mais verdadeiros ...aquilo que as crianças sentem...

bj e resto de bom fim de semana

Anónimo 28 de fevereiro de 2009 às 23:06  

Tanta paixão e tanta saudade... as crianças são mesmo o melhor do mundo.
O que será que se perde pelo caminho?
Beijinho.

OnlyMe 28 de fevereiro de 2009 às 23:57  

Só tens de ficar muito feliz e sentir orgulho no teu trabalho porque se eles dizem que gostam de ti, eles não mentem!
Pelas tuas palavras, penso que a tua vida vai seguir outro rumo. Desejo-te as maiores felicidades.

Jinhos :)

António Valério,sj 1 de março de 2009 às 09:45  

Tens o dom de ver o que acontece à tua volta com outra profundidade... tens um olhar grande e atento. É bom acompanhar-te aqui, trazes coisas bonitas às pessoas. beijinho e bom domingo!

Anónimo 1 de março de 2009 às 10:28  

Não é fácil deixarmos no caminho aqueles que nos acompanharam durante tanto, para seguir outro trilho. Não o fazemos de ânimo leve mas pro vezes é necessário. Aquilo que fica.. as memórias, as saudades, os sorrisos, tudo, vale muito e alimenta.

De certeza que o tempo que estiveste foste importante! Muito importante! Deves ser uma pessoa muito especial!

Obrigada por teres passado no meu canto. :) eu vou passando para te ler!

escarlate.due 1 de março de 2009 às 20:50  

adorei este texto Susana... trouxe-me tantas recordações... :)

the reason is you 4 de março de 2009 às 10:07  

As crianças são a nossa maior alegria. Felizmente tenho os meus sobrinhos.
Beijinhos
Felicidades

Su's sounds

Este blog contém posts e comentários.

Se me quiseres contactar:


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:



Veja mais: Ferramentas Blog | By FormularioPRO

Wake Up clock

Su on Twitter

    follow me on Twitter

    And the winner is... Little Susie

    And the winner is... Little Susie
    da Mimo Azul

    um mimo da Miepeee

    Orgulhosamente recebido da Tecnenfermaginando, do Mimo Azul e da Malinha Viajante

    mais um miminho da Miepee... um daqueles!

    Contador

    Powered By Blogger

    Wake up Little Susie 2008 © Blog Design 'Felicidade' por EMPORIUM DIGITAL 2008

    Back to TOP