terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Susy, acreditas no Pai Natal?


Hoje foi o último dia de atl antes do dia de Natal. As crianças lá andam todas entusiasmadas, mas há algo que me entristece quando falo com elas. É que a grande maioria vai fazer as compras das prendas com os pais e já faz ideia do que vai ter na árvore, para além de oferecerem prendas em seu nome sem que tenham sequer concorrido para a escolha. Isto aborrece-me solenemente. Aborrece-me que se perca a magia, que as crianças cresçam sem a capacidade de imaginar, de sonhar de acreditar nos sonhos.
Estava eu entusiasmada a falar-lhes das minhas aventuras com o Pai Natal ( a vez em que ficou preso no exaustor e a noite em que por uma milésima de segundo não o apanhei no trenó estacionado junto à janela da minha sala) e uma das meninas perguntou-me, como se fosse fazer uma grande revelação: " Susy........... Tu não acreditas no Pai Natal, pois não? é que susy.... O pai natal não existe, são os nossos pais...". Bolas, continuam a matar-me o Pai Natal ano após ano. Mas eu ressuscito-o sempre. Tenho esse poder.
Sim. Eu acredito no Pai Natal. Não. Não estou sob qualquer tipo de surto psicótico, delirio ou alucinações. Eu acredito no Pai Natal. Acredito na paixão pelos outros, na compaixão e no espirito solidário do ser humano sob a forma de um velhinho de barbas. Se eu pudesse, tal como ele, eu dava volta ao mundo só para coleccionar sorrisos e distribuir abraços. O Pai Natal é um simbolo de amor incondicional, façam as asneiras que fizerem ele está lá porque o coração dele é dádiva, puro amor. É nesse Pai Natal que eu acredito. Acredito nele, tal como acredito no PeterPan por exemplo. É apenas mais uma face do ser humano. Acredito que todos nós podemos usufruir dessa nossa faceta de Pai Natal ao longo de todo o ano. É tão bom dar!
Só nunca consegui tirar-lhe uma foto... por isso pedi aos meus miúdos: Se vocês o virem tirem uma foto ou mandem-no a minha casa, ele que bata 3 vezes no vidro do meu quarto, eu lá estarei acordada para abrir a janela e vê-lo voar. Reitero o pedido para vós! A melhor foto recebe um prémio.
Um Feliz Natal para todos. Principalmente em amor e com amor.

5 wake ups:

Anónimo 24 de dezembro de 2008 às 01:06  

O velhinho de barbas, tal como o conhecemos hoje, vestido de vermelho e branco com ar simpático é apenas uma criação de marketing da Coca-Cola que em 1931 decidiu aumentar o fraco volume de vendas desta bebida que durante o Inverno decaía bastante. Infelizmente, por mais "mágico" que seja a figura do Pai Natal actual, a bebida que o criou e fez enriquecer os seus administradores durante décadas é responsável por enormes problemas de saúde, entre os quais a destruição da flora intestinal, osteoporose, descalcificação dos dentes, hiperactividade, Hipoglicémia, etc, etc... Quem já não fez a experiencia de limpar as retretes com uma coca-cola?, ou fazer desaparecer completamente um dente caído em poucos dias, ou limpar moedas, motores de carros, tal é o poder corrosivo deste refrigerante.

Como seria a magia do Pai Natal original, antes da Coca-Cola? tentaria ele também vender um produto?

susana 24 de dezembro de 2008 às 01:23  

os símbolos têm o valor que nós lhes damos. O contexto de criação do Pai Natal conheço-o bem - embora agradeça a pequena lição que trouxeste para o meu blog - mas é assim que vejo o Pai Natal. A capacidade criativa no markeeting é equiparada às melhores e piores capacidades do homem. Eu nele prefiro ver o que há de bom no homem. Porque tenho a eterna esperança que um dia sao essas mesmas capacidades que lhe vão valer. Obrigada pelo teu contributo no meu espaço:) Pena o teu contributo ser anónimo. Volta sempre, mas se puderes com nome.Pelo menos para quando eu quiser citar-te;)

p.s: Não gosto de coca-cola!Não bebo refrigerantes:)

aespumadosdias 24 de dezembro de 2008 às 11:31  

O espirito vai-se perdendo.
Mas há muita gente a escrever a ele - vi hoje de manhã1 reportagem sobre isso na RTP.
Para ti um grande e feliz Natal!
Beijinhos
Armando

Sávio Fernandes 24 de dezembro de 2008 às 17:12  

Muito bom o teu texto, Su.
Feliz Natal.
2 Bjs XL.

Pedro 25 de dezembro de 2008 às 15:45  

O Natal é o ano todo, respeito a opiniao sobre a coca-cola mas incomoda-me mais o egoismo ao longo do ano que nesta quadra do ano é embrulhada em papel e lacinho. Para mim o Natal são todos os dias e em todas as nossas acções porque afinal valemos pelo que damos aos outros. Estou a poderar fazer voluntariado.

Su's sounds

Este blog contém posts e comentários.

Se me quiseres contactar:


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:



Veja mais: Ferramentas Blog | By FormularioPRO

Wake Up clock

Su on Twitter

    follow me on Twitter

    And the winner is... Little Susie

    And the winner is... Little Susie
    da Mimo Azul

    um mimo da Miepeee

    Orgulhosamente recebido da Tecnenfermaginando, do Mimo Azul e da Malinha Viajante

    mais um miminho da Miepee... um daqueles!

    Contador

    Powered By Blogger

    Wake up Little Susie 2008 © Blog Design 'Felicidade' por EMPORIUM DIGITAL 2008

    Back to TOP