sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

De que tamanho é o teu mundo?



"Um dia, uma criança chegou diante de um pensador e perguntou-lhe: Que tamanho tem o Universo? Acariciando a cabeça da criança, ele olhou para o infinito e respondeu O universo tem o tamanho do teu mundo. Perturbada, ela indagou novamente: Que tamanho tem o meu mundo?. O pensador respondeu: Tem o tamanho dos teus sonhos" ( Augusto Cury)

Afirmo convictamente: Sou uma sonhadora. Não me envergonho disso. Gosto dessa faceta em mim. De subir às nuvens de quando a quando para ter uma perspectiva mais profunda do caminho que pretendo trilhar. Para mim sonhar não implica um desligamento do imediato, do que percepcionamos como real. Sonhar é para mim intuir percursos futuros, metas que por mais inatingíveis que possam parecer são concretizáveis, sob um grau de objectivos pré-definidos e conscientemente estabelecidos. Porque o Homem só se limita a si mesmo quando se cuibe de acreditar no seu potencial de acção e possibilidades.
Apesar de eu ser uma gota no Universo, o meu mundo é grande. Cruza-se e cruzar-se-á com outros mundos igualmente grandes de quem não tem medo de acreditar que consegue e que é mais.
E vocês? De que tamanho é o vosso mundo?

8 wake ups:

Jorge Freitas Soares 12 de dezembro de 2008 às 22:52  

Olá

Além de uma sonhadora, tu és alguém muito especial... és mesmo

O meu mundo?.. é deste tamanho: http://oqueeojantar.blogs.sapo.pt/88717.html

Beijinho e bom fim de semana.
Jorge

Violet 13 de dezembro de 2008 às 01:08  

Obrigada pela visita à minha casinha nova:) Gostei da tua tb. Beijinhos:)

aespumadosdias 13 de dezembro de 2008 às 09:20  

O qué preciso é sonhar. SEMPRE!
Bom fim de semana.

Nuno 13 de dezembro de 2008 às 11:38  

Este texto fez-me lembrar, obrigatoriamente, no poema de António Gedeão: Pedra Filosofal. De facto, o sonho comanda a vida, ou seja, são os sonhos que temos que nos fazem avançar, que nos ajudam a marcar um caminho a seguir, que nos ajudam a tomar um rumo em direcção àquilo que mais queremos. E porque o sonho não tem limites, o nosso mundo pode ter o tamanho que nós quisermos. Não será por acaso que se diz que nada é impossível e aquilo que o Homem sonha, mais cedo ou mais tarde poderá tornar-se realidade. Com mais ou menos dificuldade.

O tamanho do meu mundo é do tamanho dos meus sonhos. Não consigo estabelecer uma medida física, mas sei que de onde eu estou, o limite do meu mundo fica muito para além da linha do horizonte.

Um beijo,
Nuno.

Cor do Sol 14 de dezembro de 2008 às 17:31  

Eu já tive um blog que se chamava Perde-te nos teus sonhos... Já fui muito mais sonhadora. Muito mais. E num ano essa capacidade foi-se tornando cada vez mais pequena. Continuo a sonhar, é-me intrinseco. Acredtar que tudo é melhor, que os outros são melhores, que posso dar mais e ser mais.

O meu mundo está mais pequeno neste momento, mas já esteve mais e por isso acho que a inha capacidade está a voltar :)

susana 14 de dezembro de 2008 às 18:35  

Cá vão as respostas individualizadas:):

Jorge: Lá está a importância do elogio!Gosto do tamanho do teu mundo, e como quando o homem sonha o homem tem, tu vais ter tudo o que desejas.

Violet: Obrigada também pela retribuição da visita. Voltarei mais vezes à tua casita

aespumadosdias: não é só sonhar. É ter a noção que os sonhos são concretizáveis. Só dependem de nós.

Nuno: adorei o teu comentário. começas a ser quase aqui da casa:)um abraço para ti.

cor-de-sol: Obrigada pelos teus comentários. Não percas essa capacidade de sonhar. O sonho pode comandar a tua vida se assim o deixares.

Obrigada a todos os que por aqui se passeiam:)
Beijinhos
Su

PB 14 de dezembro de 2008 às 23:59  

O sonho comanda a vida. É bom ser-se sonhador, sem vergonha alguma...

Beijocas

susana 15 de dezembro de 2008 às 15:39  

Pedro: De que tamanho é o teu mundo?:)

Su's sounds

Este blog contém posts e comentários.

Se me quiseres contactar:


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:



Veja mais: Ferramentas Blog | By FormularioPRO

Wake Up clock

Su on Twitter

    follow me on Twitter

    And the winner is... Little Susie

    And the winner is... Little Susie
    da Mimo Azul

    um mimo da Miepeee

    Orgulhosamente recebido da Tecnenfermaginando, do Mimo Azul e da Malinha Viajante

    mais um miminho da Miepee... um daqueles!

    Contador

    Powered By Blogger

    Wake up Little Susie 2008 © Blog Design 'Felicidade' por EMPORIUM DIGITAL 2008

    Back to TOP