quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Hey! Sempre feliz!

Se souberes o que queres has-de ser sempre feliz?
Existe a trinidade - Ser, fazer, ter - num degradé de relevância existencial de cada um. Ainda me estico entre os três e ainda me falta um pouco muito para me preencher de uma existência cheia. Depois de me debater em alguns momentos, muitos, com a questão da felicidade, cheguei à noção de que a felicidade é, a uma curta escala, um punhado de momentos de verdade e, estende-se a toda a uma existência, num estado absoluto de autenticidade connosco mesmos e com o mundo, nós nele e ele em nós. Felicidade para mim é um estado de fusão. De nós, da nossa obra, da nossa alma no mundo. Nas coisas terrenas, mundanas do dia-a-dia, ainda procuro as que me possam conduzir a essa estado de fusão, de autenticidade e de verdade absoluta.

2 wake ups:

Daniel C.da Silva 20 de novembro de 2009 às 11:58  

"Felicidade para mim é um estado de fusão. De nós, da nossa obra, da nossa alma no mundo. Nas coisas terrenas, mundanas do dia-a-dia, ainda procuro as que me possam conduzir a essa estado de fusão, de autenticidade e de verdade absoluta."

felicidade são momentos, nao aquela situação que se almeja porque outra virá a seguir.

Sempre acompnahei o teu cantinho porque sempre te vi com uma enorme delicadeza de sentimentos. Uma pessoa em construção, simples, autêntica, real. E se puderes ir ao encontro, todos ficariam um pouco mais ricos.

Beijinhos amigos

António Valério,sj 20 de novembro de 2009 às 13:04  

Bonita reflexão! A felicidade consiste em não estarmos divididos, em estarmos unidos num essencial, sermos verdadeiros connosco e com os outros. É esperar além do que conhecemos. E deixar crescer infinitamente a nossa bondade. beijinho e fica feliz!

Su's sounds

Este blog contém posts e comentários.

Se me quiseres contactar:


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:



Veja mais: Ferramentas Blog | By FormularioPRO

Wake Up clock

Su on Twitter

    follow me on Twitter

    And the winner is... Little Susie

    And the winner is... Little Susie
    da Mimo Azul

    um mimo da Miepeee

    Orgulhosamente recebido da Tecnenfermaginando, do Mimo Azul e da Malinha Viajante

    mais um miminho da Miepee... um daqueles!

    Contador

    Powered By Blogger

    Wake up Little Susie 2008 © Blog Design 'Felicidade' por EMPORIUM DIGITAL 2008

    Back to TOP