Porque as cores não têm sexo
Esta é uma das frases que mais uso no meu dia-a-dia. As cores não têm sexo. Ele é porque o copo é azul e eu sou menina, portanto é mais que lógico que o copo seja cor-de-rosa. Ele é porque as cuecas são desta cor e deviam ser assado. Ou é porque Sou menino e cor-de-rosa no meu desenho não entra. E eu repito: As cores não têm sexo! Agora que me ando a centrar na igualdade de género, tudo isto me faz cada vez mais sentido. A educação para a cidania é algo que se faz desde sempre e em pormenores tão pequenos e na mudança de pre-conceitos tão enraizados, que acaba por muitas vezes nos passar ao lado. E como há coisas que se aprendem de pequenino, vou-lhes dando na cabeça com esta e outras que tais.
12 wake ups:
Ai ainda tens muito que lutar, mas é assim que as coisas vão mudando. Algo que não se via há poucos anos atrás, os homens a estir cor de rosa, e que bem que lhes fica ;-)
AS cores não têm sexo e o sexo não têm cores! :) Concordo...
:)
Isso são coisas que começam quando eles são bem pequenos... mas já vai sendo de outra maneira :)
bjcaaaaaaaaaaaaaaa
Eu tb tenho esse habito...principalmente quando algum aluno meu trás uma camisola rosa e há sempre um ou dois que resolve gozar ...aí aplico a mesma frase ...As cores não têm sexo !
bj
E fazes muito bem!
Beijinhos
Completamente de acordo.
É curioso que se faça um esforço para a igualdade do género e venha o Governo Português dizer que as meninas que atendem nos balcões da loja do cidadão deverão ter sai até ao joelho ou daí para baixo, que não devem ter decote, não sei com quantos centímetros, e que devem usar cores mais femininas...etc.etc...
Qualquer dia em Portugal, as mulheres usam burka.
Boa Páscoa.
Susana:)
As Cores não tem sexo, mas tem a flor que elas tingem:)
As Cores não tem sexo mas tem quem as pinta em cada pincelada na tela da vida:)
As cores não tem sexo....mas tenho eu..oras.... lol""
Um beijinho e uma excelente Pascoa
pj
E fazes tu muito bem. A frase é ideal para ajudar nisso. :)
Essa é mesmo daquelas estúpidas, embora não aqueça, nem arrefeça.
Que interessa se a menina veste azul e o menino cor-de-rosa?
Eu nunca me preocupei com isso e ria-me na cara dos familiares que me vinham com essas tretas eheheh. Deixava as avós escandalizadas eheheh.
Que raio de parvoíces... era como dizerem: anjinho bento, pela boquinha da menina dentro e fazerem cruzes na boca, quando as crianças bocejavam. Aí eu dizia: pois, quando ela der um "peidinho" há-de fazer-lhe cruzes no cu eheheh.
Ainda hoje há familiares, da parte da minha mulher, que acham estranho a minha filha não ser baptizada. E eu digo:- não tem um nome? então se tem nome é baptizada. Ela já é maior, se quiser ir à igreja baptizar-se, que vá! eheheh
Nós gostavamos de "ser do contra", só para chatear. Éramos capazes de vestir a miúda toda de azul, só pa chatear as velhas eheheh
Beijinho.
Caro amiga.
Não sei se entra em correntes,independentemente da sua posição,nomeei-a na categoria do "Jovens que pensam".
A minha opinião so poderia ser igual á tua, apesar de nunca ter tido problemas em gostar de cor-de-rosa.
È interessante os valores que transmites aos que te rodeiam, e o que para muitos não passam de meras banalidades, para ti são pormenores que fazem a diferença.
um beijo. nunca deixes de ser quem és!
Eu faço o mesmo. Por isso este ano os coelhos da pascoa foram todos em cor de rosa, eram as cartolinas que tinhamos a mais e nao valia a pena gastar dinheiro sem necessidade. O choque inicial de todos por todos terem rosa. São os tais clichés, como diria a minha professora de Teoria Curricular. O nosso dever é combatê-los :)
Beijinhos
Enviar um comentário