Os remendadores de esperança
Deviam existir os remendadores de esperança. Ágeis, estatutos, perspicazes no levitar do outro. Uma espécie de gurus da esperança ou do caminho para ela. Se há coisa que me preocupa e que me dói é mergulhar num olhar vazio e com falta de esperança. Como é possivel que uma criança afirme que nada vai mudar e que os adultos não mudam nunca. Eu contradigo-a. A ela e a todos que ousem afirmar algo congénere. Eu acredito no futuro. E ainda acredito nas pessoas. Mas acima de tudo acredito em mim e na minha capacidade responsável para partilhar dessa mudança. É isso que tento passar todos os dias. Somos nós os verdadeiros portadores do caminho para a esperança, somos nós os responsáveis por uma parte dessa mudança. Coisas más existirão sempre à nossa volta, más escolhas, maus timings mas é sempre possível ser mais feliz. Recuso-me a acreditar no inverso. E sinto-me assim como uma remendadora de esperança.
16 wake ups:
Gosto de acreditar no mesmo que tu. E de o viver.
Um abraço.
Antes cosidos do que cozidos! Ou fritos ;D
Beijo Su :)
É bom ver que ainda há gente com esperança. Não é por acaso que se diz que ela é a última a morrer.
Genial essa ideia dos remendos mas depois de tantos anos a "remendar" um lado da vida e a vê-la rasgar-se noutro lado, confesso que já se me acabou a cola.
Beijinho.
Se há coisa que deixei há muito foi de acreditar e confiar nas pessoas!
é capaz de ser negócio.
há muita gente a precisar de esperança.
Adorei este texto susana, especialmente esta parte:
"Eu acredito no futuro. E ainda acredito nas pessoas. Mas acima de tudo acredito em mim e na minha capacidade responsável para partilhar dessa mudança"
É assim mesmo! ;)
Beijinhos alienígenas
Querida Amiga Susaninha,
Muitos parabéns pelo seu texto. Ele lavanta uma questão tão velha como a humanidade.
A MUDANÇA. Dizia António Gedeão que "a mudança é uma constante da vida".
Se formos observar o que é a realidade, tudo é constituído por partículas sub-atómicas e estas estão sempre a interagir umas com as outras, formando continuamente padrões de energia que os nossos olhos não veem. ESTA É A REALIDADE.
No Ser Humano, constituído por biliões de partículas, elas estão organizadas por padrões de vibração diferentes, embora constituam e funcionem como um todo. Assim para saber o que é a REALIDADE do Ser Humano deveremos compreender os diversos níveis de vibração a que o mesmo funciona.
Genericamente poderíamos dizer que desde o corpo físico, passando pela alma e pelo espírito existem diversos campos de vibração da energia. E simplificando mais um pouco, diríamos que tudo acaba por se resumir a dois grandes campos, que são coordenados pelos hemisférios cerebrais. Um campo controla a personalidade ou o ego, e ou outro o SER puro.
Enquanto a personalidade compara, divide, controla, retalia, luta, quer o poder, a vingança e acha que só será feliz se vencer ou for o primeiro, a outra, o SER, é todo ele paz, compreensão, de visão ilimitada e compassivo e cooperante. É abarcante na união que produz.
Ora o paradigma que está a funcionar na humanidade é o TER (do ego ou personalidade) e não o SER (da alma ou do espírito).
Assim a humanidade vai evoluindo e apesar da esperança continuar, o que vemos é que as coisas que acontecem não vêm do lado do SER mas do ego.
E só quando houver uma mudança de paradigma do TER para o SER,se dará uma mudança quase radical.
Há que ir sensibilizando as pessoas que nos estão perto para esta questão.
Para saber qual das duas naturezas que em nós coabitam (A Personalidade ou ego e o SER), pode ter a prioridade nas nossas vidas e determinarem o caminho que percorremos, basta saber que tomará a dianteira aquela a que nós prestamos TODA A NOSSA ATENÇÃO.
Só se prestarmos toda a NOSSA TOTAL E COMPLETA ATENÇÃO ao SER podermos afirmar que queremos descobrir, evoluir e percorrer determinados caminhos em vez de outros.
Peço desculpa por tão longo cmentário, mas o seu texto motivou-me tudo isto.
Um grande abraço
e boa Páscoa (que pode ser um tempo para renascer e passarmos a dar a nossa atenção ao que não temos dado).
José António
Partilho inteiramente do teu ponto de vista. Infelizmente, o portugueses preferem entregar-se ao desespero e mal dizer a sua dor, enquanto esperam que alguém os ajude, do que agir.
Talvez seja por isso que isto é um país que não sai da cepa torta
Deviam mesmo! Ou nós deviamos todos acreditar que temos um dentro de nós! E dar-lhe ouvidos!!!
bjca :)
és uma espécie de "costureirinha" de sonhos?
Tive de comentar...
Além da margarida pinto a tocar em pano de fundo que adoro... os remendadores de esperança.. um nome que me despertou a atenção.. Pois sim, eles existem e por vezes sinto-me assim como tu, uma verdadeira costureira, até porque é fácil pôr um sorriso na cara do p´roximo. O difícil mesmo é colocarmos em nós um rosto de alegria quando o coração não permite essas aberturas... que fazer? Esperar que hajam remendadores de esperança ao nosso lado, com diferentes técnicas de costura...
Hoje não estou bem nem para mim nem para os outros, os meus níveis de esperança estão baixinhos (o que é estranh...) mas como esperançosa que sou sei que isto é uma fase que irá passar.
Gosto de passar neste cantinho especialmente por isto mesmo... pela forma como nos mostras o mundo. Gosto do meu mundo, mas gosto em especial quando sei que ha mais mundos parecidos com o meu.. isso faz com que a minha esperança aumente...
um grande beijo su
Sinto o mesmo que tu, assim como tu o sentes. Acredito sempre, sempre que tudo tem solução, que podemos mudar, e que o Mundo luminoso de amanhã, como eu o vejo, está já aqui! Somos nós! Obrigada :)*
Eu ainda acredito nas pessoas: fantástico! Isso muda tanto o nosso olhar, mesmo bonito*
E ainda bem que sentes isso! Acho muito positivo.
Beijinhos
eu acredito!!!!
acredito que o bom e menos bom faz parte da vida.
acredito que se pode mudar. e remendar também.
acredito que vale a pena acreditar em pessoas.
acredito num futuro melhor.
e acredito, acredito mesmo, que consigo contribuir um pouco para tudo isso e que mais gente acredita no mesmo que eu
beijoooo
" Dai-me DEUS serenidade para aceitar as coisas que não posso modificar, Coragem para mudar aquelas que posso e Sabedoria para perceber a diferença"
beijinho
Miss You Angel
Enviar um comentário