Hoje venho falar-vos de Criar Bosques
Infelizmente ainda não consegui conciliar os horários com a dificuldade de transporte mas brevemente irei dedicar-me a plantar árvores. Encontrei um espaço - monitorizado pela Quercus - onde são desenvolvidas várias actividades para a plantação de árvores, todas desenvolvidas por voluntários com desejo e muita vontade de aumentar o número de árvores que, como todos sabemos, é o resultado mesquinho das ambições do Homem. Para quem se preocupa com estas questões e, cada vez mais deve ser uma preocupação e responsabilização individual. Vejam site http://www.condominiodaterra.org/criarbosques!
Podem também, tal como eu já fiz, inscreverem-se no grupo CriarBosques que funciona no googlegroups ou ver as várias iniciativas em curso, entrando em contacto com os dinamizadores, através dos contactos no site!
Força! Vamos plantar uma árvore?
Podem também, tal como eu já fiz, inscreverem-se no grupo CriarBosques que funciona no googlegroups ou ver as várias iniciativas em curso, entrando em contacto com os dinamizadores, através dos contactos no site!
Força! Vamos plantar uma árvore?
14 wake ups:
A minha inscrição vai ser feita !!!
bj
Ideia genial! Obrigada por partilhares... :)
Em Roma haverá isso? Mas é uma excelente ideia! Tens sempre coisas giras para dizer. Ah! é bom é ficar com o teu blog aberto para ficar a ouvir as músicas. Tens uma banda sonora espectacular =) beijinhos*
boa!
vou ja tratar de me inscrever!!
bjca
Shakespeare dizia "Decora a tua alma, planta o teu jardim..." e esta seria uma óptima forma de começar. Beijos Luna m.:-)
Su, desculpa o atraso mas tenho andado com a escrita "embrulhada".
Sabes que uma das minhas paixões são as árvores? Gosto de saber os nomes, as espécies... em tempos, antes de ter internet, andou a família toda à procura de qualquer coisa parecida com uma enciclopédia, mas nunca encontrei nada que me "enchesse as medidas". Agora gosto de procurar na net e tirar dúvidas acerca de algumas espécies.
Essa ideia de plantar árvores era uma coisa que me interessava, se houvesse na minha zona, apesar de, por vezes, discordar do modo "politiqueiro" como a Quercus costuma abordar os problemas ambientais, mas isso é outra história.
Tenho uma casinha pequena numa aldeia mas não tem terreno. Tinha um pátio mas era de ladrilhos e mandei fechá-lo para ampliar a casa mas mesmo assim plantei uma buganvília na via pública e coloquei uma “carrada” de vasos à volta da casota, onde tenho um loureiro (envasado eheheh) e uma outra árvore da família do salgueiro, que apareceu por lá num vaso, um cedro pequenito que deram à minha filha e que já cresceu uns trinta centímetros, uma data de hortênsias, salsa, hortelã, coentros... Claro que como só lá vou ao fim-de-semana, tive de instalar uma rega automática. Maluquices, diz a minha mulher. Mas a partir de Abril fica tudo florido e a casota até parece um palacete eheheh.
Vou ver as informações e quem sabe se ainda me vou dedicar à silvicultura eheheh.
Beijinho.
E não é que alguém teve uma excelente ideia?
Muito bem!
È uma bela iniciativa. Força nisso ;D
Jokas Su :)
Plantar uma árvore, ter um filho, escrever um livro.
Ainda não fiz nenhuma delas. Começar pela árvore parece-me bem.
[Não sou adepto da música automática em blogues mas confesso que gostei bastante quando começou a tocar o "My girl". (: ]
Acreditas que há dias estive a ver isso? Estive a ler uma notícia sobre uma acção na Mealhada e falavam nisso e eu fui ler. É bastante interessante.
Boa!
Iniciativas como esta são precisas!
Quero sim plantar uma árvore.
Obrigada por divulgares. vou ver o site.
beijos Su
Infelizmente as bolotas que plantei não deram em anda, por isso tenho que esperar para os gajos virem cá abaixo.
E mais uma vez mostras o teu lado Humano!
Já agora, agradeço o contacto em relação ao assunto do voluntariado, a minha vida tem andado um pouco de pernas para o ar, e por isso passou-me mesmo da ideia, pelo menos o agradeciento, desculpa.
bj
Enviar um comentário