A importância do Elogio
O Elogio construtivo pode ser mais poderoso do que a crítica. Embora sejam muitas as vezes em que os acontecimentos negativos na nossa vida potenciam grandes avanços na nossa caminhada vivencial é o elogio, a dádiva, o amor pelo que o Outro é e pelo que faz que acalenta a sua e a nossa prosperidade. Porque não há nada melhor do que dar e receber. Elogiar afaga a alma.
6 wake ups:
Sim, o elogio é necessário e faz bem. Mas depende de cada caso, há pessoas a quem muitos elogios fazem mal. A crítica pode tammbém ser positiva e fazer-nos crescer!
Beijocas
Faz tão bem...
Comentários personalizados:
Pedro: O elogio na altura certa faz toda a diferença. Acho que todos temos maior tendência para fazer críticas do que para elogiar. Não digo que a a critica não tenha o seu papel, porque o tem, mas elogiemos mais por favor!:)
aespumadosdias: ah pois faz;)
Beijinhos
Su
É verdade. Um elogio na hora certa opera maravilhas.
Obrigado pela visita.
Beijokas
É bem verdade que um elogio, na hora certa, é um excelente tónico para a alma. Infelizmente, há muito aquela ideia de que uma crítica construtiva é que é ideal para que possamos corrigir os erros e, assim, melhorarmos o nosso desempenho. Mas... Que acontece quando já fazemos as coisas suficientemente bem? Quando pouco ou nada há a melhorar? Por que não receber-se um elogio? Isso até nos faz sentir bem e dá-nos motivação para continuar! Receber sempre críticas pode desenvolver em nós um sentimento de impotência, em que por mais que nos esforcemos nunca nada está bem. Chega-se a um ponto que sentimos não haver necessidade de tentar fazer melhor, pois já sabemos à partida que iremos ser criticados.
O mesmo se passa com as notícias. Só as más notícias é que têm lugar nas manchetes! Só as desgraças e os infortúnios é que têm direito a ter lugar na primeira página dos jornais ou na abertura dos telejornais. Enfim...
Beijinho,
Nuno.
yellow menina linda...
vou seguir o teu blog arco iris
beijinhos
Enviar um comentário