E hoje por aqui fala-se de amor.
Já me disseram " És perfeita para mim". Foi uma perfeição insuficiente que não lhe bastou. Eu sonho antes com o dia em que me disserem " és (im)perfeita para mim, quero-te apesar de". E aí sim podemos caminhar confortávelmente para a Perfeição não individual, mas plena nas mãos dadas. E aí sim a Perfeição será real porque não se baseia em seres perfeitos mas que buscam e partilham a única perfeição possivel: o Amor.
Post scriptum: Estou preparada para a chuva.
20 wake ups:
Esse sorriso merecia aparecer aqui sem desfoque. (:
tens toda a razão... mas além de ser péssima na arte de fotografar, a minha máquina não ajuda... ou talvez o problema esteja entre a máquina e o objecto fotografado... EU!:)
su
Obrigada pela visita ao meu cantinho. Venho retribuir e passear um pocu por aqui. Desde já te desejo um feliz ano, que os teus sonhos para 2009 se concretizem!
Beijinhos, Sónia Pessoa
O desfoque da foto e o P & B contribuem para o que se diz no texto... Melhores coisas virão em 2009, don't stop believing!
nuno
Gostei do texto. :)
Deixei-te uma msg no blog há uns dias:) Mas n passaste p dizer olá:(
Que o amor te (nos) encontre em 2009.
E tem chovido...
Há quem diga que se gosta e ama pelos defeitos.
Mas quando se ama, pelo menos na fase inicial, não se vê os defeitos...
Mas a mesma frase que te disseram, se for dita por pessoas diferentes tem pesos diferente.
Mesmo desfocada, a foto mostra a tua alma, que é linda.
Cara amiga, gostei de te acompanhar em 2008 e espero continuar por mais anos, pelo menos enquanto os nossos blogues se mantiverem acesos...
Desejo-te um óptimo 2009.
Beijo.
Ser-se perfeito, no fundo, é uma utopia e a expressão "ninguém é perfeito" faz todo o sentido. Parece evidente que, quando alguém nos diz isso, ou está a mentir, ou está a ser irónico ou está apenas a exagerar no adjectivo.
O problema nisto tudo é que o amor afecta-nos a visão. Talvez daí se diga que "o amor é cego" e que "quem feio ama, bonito lhe parece". A verdade é que o amor é aquele sentimento que nos deixa estúpidos, que nos impede de ver a realidade tal qual ela é, que molda o mundo de uma forma que nós queremos que ele seja e não da forma que ele realmente é. Mas isso sempre assim foi e sempre assim há-de ser. E até bom que continue a ser assim, caso contrário, corremos o sério risco de nos tornarmos seres frios, incapazes de assumir uma relação com alguém só porque temos medo de sairmos magoados. Acho que a felicidade que o amor nos traz compensa a tristeza que nos dá quando se vai embora.
Um beijo,
Nuno.
Boa passagem de dois mil e tal pra dois mil e coiso!
Beijo doce em Ti!
Sam
'Amor perfeito.'
Só pode mesmo , até há uma flor com esse nome!
Jokas :)
Espectáculo! Grande post. Totalmente de acordo!
Beijinhos e feliz 2009
Pois é isso mesmo!! A perfeição não existe...
Porque um relacionamento é sempre difícil. E para dar certo tem que ser alimentado, cultivado, tem que ser cuidado. Não podemos esperar que floresça sozinho… Temos que nos adaptar à outra pessoa. Temos que ter calma, temos que ceder, temos que saber partilhar, temos que respeitar.
E o problema é que nem sempre se encontra quem nos aceite como somos, com os nossos defeitos e virtudes... Mas não podemos perder a esperança de encontrar alguém que “esteja na mesma onda” que nós... :)
Bom Ano 2009!!
Semelhanças sim, desde que não se sobreponham às pequenas diferenças que encontramos durante um relacionamento, essa frase feita talvez sirva para despoletar uma chispa inicial, mas rapidamente o fogo se extingue, não existem assuntos para tratarmos com nós próprios quando anteriormente obtivemos todas as repostas...
(obrigado pela visita, vou dar uma olhada por estes recantos)
É estranho chegar aqui e não conseguir escrever sobre o amor. Acho que não existe a pessoa perfeita independentemente do tipo de amor. Não existe o filho perfeito, a mãe, o homem ou a mulher perfeitos, existe sim o sentimento perfeito. Esse baseia-se na confiança, no carinho, na companhia, no altruísmo, na dedicação, no respeito...caracteristicas essas que juntas têm o poder de nos fazer querer viver sempre mais um dia, de nos fazer querer olhar mais uma vez, de nos fazer querer beijar de novo e nunca mas nunca parar de sentir. Não existe a pessoa perfeita, existe sim o sentimento que nos ensina a gostar de todas as imperfeições e desenganem-se aqueles que pensam que o amor não dá trabalho pois ele é uma luta diária para que não percamos o que temos de melhor... a nossa pessoa imperfeita.
e diga-se que o "algures" entre a bridget jones é a Ugly Betty é bastante apreciável :-)Herdaste o melhor das duas...
Bem, já me disseram que me amavam assim imperfeita e apesar de ter parecido perfeito, não me senti completa e voei... Mas, gosto de acreditar isso existe. Essa coisa imperfeita que é o amor :)
Gosto do nome desse novo blog que ainda não começo...leite e limão...adoro.
-> respostas
Querida Susana
Com o que aqui dizes, ensinas tanto a tantos que procuram algo que não existe: "perfeição à nossa medida".
Que as tuas palavras toquem a tantos quanto possível.
E por elas te agradeço :)
Jinhos de LUZ e Paz
PS. Também gosto da lua...
Knight_Derfel
"SOMOS LUZ dentro de nós"
O amor é a perfeição onde cabem todas as imperfeições.
Jokas.
Bom Ano ;)
Enviar um comentário