Believe
Este foi certamente o Natal mais triste de todos. Eu sou uma superfã do Natal. Gosto de ficar a admirar a árvore, ver as luzes a acender e a apagar, entusiasma-me fazer a decoração da casa, roubar a massa das filhoses... este ano a árvore não teve prendas, toda a gente se deitou antes da meia-noite e dormiu-se no sofá. Foi o Natal mais triste que tive até hoje. Depois do ano dificil que tive foi extremamente complicado para mim o dia de ontem. Mas tive a sorte de receber uma prenda:) Os meus amigos roubaram um pouco do seu dia em familia para me virem dar miminho e recebi um pijama da Kitty - "da colecção Eco, suse! Ecofriendly como tu"- e voltou o sorriso! Para o ano hade ser melhor. I still believe!
P.S: O Pai Natal não passou por aqui o maroto!!! Ou melhor... passou mas eu estava a dormir;)
P.S: O Pai Natal não passou por aqui o maroto!!! Ou melhor... passou mas eu estava a dormir;)
11 wake ups:
Não ligo muito, ou praticamente nada, ao Natal. É uma quadra que nada me diz. Uma noite igual a tantas outras, um dia igual a tantos outros dias de feriado, com a excepção de que não se sai de casa para não esbarrar nas famílias que uma vez por ano vão passear em conjunto e respirar estes aromas natalícios. Prefiro fazer um natal todos os dias. Todos os dias renascer.
Tens toda a razão. Talvez tenha sido essa a minha lição este ano. Eu tento todos os dias. Sei que me esforço todos os dias para ser uma pessoa melhor e a familia está sempre lá de alguma forma. Mas há datas especiais para mim e o Natal faz-me sonhar, não pelas prendas porque nunca peço nada. Pela magia, porque deveria acordar algo nas pessoas, algo de bom... e se isso não acontece ainda no resto do ano que o Natal possa servir para isso. Porque celebrar não fa zmal nenhum. E eu este Natal precisava mesmo desse conforto. Ou talvez até nem precisasse. Um abraço para ti Psiquiatra:)
Estos dias, a veces, son muy dados para reflexionar sobre nuestra propia vida. Hacer balance. Actualizar prioridades. Siempre para mejorar. Te deseo que pases unos dias felices junto a los tuyos. Un abrazo muy fuerte.
Todos nós precisamos de dias que nos façam sonhar. Retirarem-nos, ou perdermos esses dias, seja por que motivo for, é um atentado à alma. Sei o que custa perder a magia associada ao Natal, já que me foi "retirado" aos 10 anos. Podemos ter a consciência que o Pai Natal não existe, ou nem sequer haver muitas prendas... mas são as pessoas que fazem a Magia, e quando elas desaparecem... é duro, Susana, eu sei que é duro.
Queria poder dar-te mais um sorriso como ontem (quando mais precisavas talvez), mas este tema não me ajuda muito... O que vale é que tudo é passageiro. Menos a Alma. E essa levanta-se sempre e brilha de novo.
Beijinho! :)
Espero que para o ano voltes a ganhar o gostinho pelo Natal. Consumismos à parte, esta época tem uma magia que nos faz pensar que é possível continuarmos crianças. Um beijo, Su.
Saudações
Primeiro de tudo gostava de te agradecer a visita, e o sorriso e o brilho que deixaste :)
Aparece sempre que quiseres, e sente-te à vontade, como se em casa estivesses :)
Comentando o teu post... também espero que acontecimentos ou datas "acordem algo de bom" nas pessoas, nem que seja apenas por alguns dias...
E, decerto por motivos diferentes, também tive este ano o Natal mais triste de todos...
No entanto, há sempre, no meio da tristeza, algo, por simples ou "pequeno" que seja, que nos trás de volta o sonho e a magia :)
Portanto, continua assim, a acreditar... a sorrir... e a esperar sempre melhor :)
Jinhos de LUZ e Paz
Knight_Derfel
"SOMOS LUZ dento de nós"
Para o ano será melhor.
Beijinhos.
Fica com um beijinho para animar (e cuidado com esse português...! ;)
Beijoca
Respostas personalizadas:
Jose Segura Sola: Um abraço muito forte para ti também Jose. Actualizar prioridades é de facto um óptimo conselho:) Um bom ano para ti!
Hélio: a alma tem essa capacidade não é? de se restabelecer e reluzir cada vez mais.
RafeiroPerfumado:Eu nunca me esqueço da criança que guardo dentro demim. Talvez seja por isso que me custou este Natal. Mas a magia continua e haverão Natais tão melhores que este, precisamente porque este existiu e ,de uma forma ou outra, ele ensinou-me algumas coisas.
Derfel: obrigada pela vinda ao meu blog. Voltarei sempre ao teu, para ir aprendendo sempre. Melhores Natais virão! Certamente!
aespumadosdias: Obrigada Armando ( sim porque agora já sei o teu nome) eheheh:)
PedroBarata: Obrigada pela chamada de atenção! Detesto quando dou erros, por isso agradeço sempre as chamadas de atenção! Um beijinho e muito obrigada!
Beijinhos para todos
Su
então este ano não ouve maça na árvore? nem tambor? tenho saudades desse natal, com estrelas nos vidros, com abraços no corredor.
Beijo grande.
Elfo: em mais nenhum dos meus natais houve maças, tambores, neve nos vidros e abraços no corredor. Todos os Natais são especiais na sua especificidade e esse ficará guardado pelo especial que foi.Um bom ano novo para ti.
Beijinhos
su
Enviar um comentário