Convosco aprendi muita coisa: que a memória para aquilo que já fomos é muito pequenina, que atrás de cada familia supostamente feliz se escondem muitos vazios, que nem sempre os adultos que tomam conta de nós conseguem fazê-lo da melhor forma, que há caminhos que temos irremediávelmente de palmilhar sozinhos. Que os adultos também choram ao pé das crianças e nem sempre se devem mostrar invulneráveis. Que o sofrimento tem o tamanho que lhe quisermos dar. Que a atenção que damos ao mundo é espelho da atenção que o mundo nos dá a nós.
Se soubessem quantas vezes fui eu trabalhar com o coração apertado e igualmente quantas vezes vocês me fizeram sorrir. Não há nada que apague a saudade, mas há o que a amenize: as lembranças. Levo-os a todos no coração, um a um. Os vossos abraços, as vossas lágrimas, os beijinhos, as birras, as inseguranças, os
sucessos, enfim, o vosso micro-mundo, que também foi meu. Dizia-me uma de vós:
Eu sei que tu gostas de nós como somos, com um bocadinho menos ou até com defeitos. Mal ela sabe que eu gosto de vocês acima de tudo, e se possível felizes. Vou ter saudades vossas, mas todos temos o nosso caminho e eu já cumpri o meu nas vossas vidas.
9 wake ups:
Su, com certeza vocÊ é mesmo uma grande mulher, vive a se preoculpar com os pequenos pelos quais dá a vida, literalmente, gosto disso! Abraços!
É quando leio estes textos dos miúdos que fico com vontade de voltar atrás no tempo.
É um dos sentimentos mais verdadeiros ...aquilo que as crianças sentem...
bj e resto de bom fim de semana
Tanta paixão e tanta saudade... as crianças são mesmo o melhor do mundo.
O que será que se perde pelo caminho?
Beijinho.
Só tens de ficar muito feliz e sentir orgulho no teu trabalho porque se eles dizem que gostam de ti, eles não mentem!
Pelas tuas palavras, penso que a tua vida vai seguir outro rumo. Desejo-te as maiores felicidades.
Jinhos :)
Tens o dom de ver o que acontece à tua volta com outra profundidade... tens um olhar grande e atento. É bom acompanhar-te aqui, trazes coisas bonitas às pessoas. beijinho e bom domingo!
Não é fácil deixarmos no caminho aqueles que nos acompanharam durante tanto, para seguir outro trilho. Não o fazemos de ânimo leve mas pro vezes é necessário. Aquilo que fica.. as memórias, as saudades, os sorrisos, tudo, vale muito e alimenta.
De certeza que o tempo que estiveste foste importante! Muito importante! Deves ser uma pessoa muito especial!
Obrigada por teres passado no meu canto. :) eu vou passando para te ler!
adorei este texto Susana... trouxe-me tantas recordações... :)
As crianças são a nossa maior alegria. Felizmente tenho os meus sobrinhos.
Beijinhos
Felicidades
Enviar um comentário