Amar para Ser
A SHORT LOVE STORY IN STOP MOTION from Carlos Lascano on Vimeo.
Às vezes pergunto-me: qual o caminho que as relações amorosas estão a seguir. Para onde vão? Será que o modo como vivemos o amor na sociedade em que aprendemos a não crescer, a não cogitar, a não viver para além do óbvio não nos rouba a essência legitima do amor? O geracional, o ímplicito, o politcamente correcto, as regras obsoletas e cegas, os padrões. Ai como receio os padrões! Vivemos o amor por passos. Somos nós e ELE formatados. Será verdadeiro? Eu concebo no meu mundo aério um mundo diferente para nós e para o Amor. Onde as pessoas se amam a um nível diferente, mais profundo, menos doente, menos Umbigo. Serão relações para SER, não para Fazer ou para Ter. E a expansão de cada um de nós com o Outro, será ela sim intensa, proliferá o avanço da humanidade, como nem a imaginamos hoje. Amar para ser. Espero que seja esse o caminho.
10 wake ups:
Cada um vive o amor à sua maneira, e acredito que são as imposições e obrigações sociais que nos impedem de o viver de uma forma mais aberta, sem culpas. Abafamos, escondemos, fingimos... o objectivo ainda não descobri.
Todos sentimos de formas diferentes, mas não me parece que se sinta mais no verdadeiro 'sentido' do amor! Já não se procura o amor, mas sim o simples facto de se poder ser apenas feliz e quando achamos que o temos queremos que afinal esteja em outro lugar.
Eu gosto de pensar e tentar imaginar o que estarão as pessoas a fazer naquele instante...quantos pedidos de namoro ou casamento?quantos fazem amor?quantos se separam?
Tudo depende da intensidade com que se ama o outro.
Não sei se será esse o caminho que os outros vão seguir.
Para mim não faz sentido que seja qualquer outro que não esse.
Gostei bastante deste post.
O vídeo já conhecia e foi óptimo revê-lo associado a estas linhas. (:
Belissimo pensamento. ja tinha saudades de passar por aqui...
beijinho amigo :)
O Amor não é (ou dificilmente é) Amor se for constrito às malhas da Razão, ou do que "deve ser". O Amor é tão belo como a Liberdade, porque Amor e Liberdade são uma coisa só.
Adorei o video!!
"Aquele" abraço :)
Parabéns pelo nome e pelo título do blog. Muito engraçado, por sinal!
Boa homenagem aos Everly Brothers!
Escreves mesmo bem... q saudades, não te lia há algum tempo! O Amor é ser... e aprender a se-lo, todos os dias. Gostei mesmo. beijinhos e saudades!
Su,
LINDISSIMO!!
Beijinhos
Enviar um comentário