sexta-feira, 7 de novembro de 2008

A arte de (des)conversar

  • Sónia: Estás com fome?
  • Luís: Não. (breve pausa)
  • Sónia: Só pensas em ti!
  • Luís: O quê? De que é que estás a falar?
  • Sónia: Estou esfomeada e tu estás-te borrifando!
  • Luís: Claro que não! Se tu querias parar para comer, porque é que não me disseste?
  • Sónia: Eu disse-te! Porque é que nunca ouves o que digo?
  • Luís: Existe um bom restaurante Italiano numa rua aqui ao pé. Vamos lá jantar.
  • Sónia: Não vale a pena! Já não tenho fome. Leva-me para casa.

Encontrei isto pelo meu vadiar pela net e resolvi colocá-lo aqui. De facto este diálogo deve parecer familiar a muito boa gente. Quantas vezes dizem uma coisa e os outros ouvem outra? Eu acho que o desconversar é uma arte infantil para mostrar o quanto estamos zangados com o mundo e com os outros. Um descarrilamento de frustrações acumuladas. A procura de um bode expiatório - que normalmente está mesmo ao nosso lado, vejam lá que sorte!- para o que sabemos que não podemos colocar sobre as costas de mais ninguém. Eu assumi a minha culpa: já desconversei, mas também já me deixei disso. Agora canalizo as frustrações para algo positivo:) às vezes é dificil mas com um bocadinho de esforço tudo se consegue - lá dizia o outro-. Deixem lá os outros e cuidem mas é de vós. E já agora troquem as palavras azedas pelo mimo. Não há nada melhor do que mimo pelo mimo.
Eu voto nisso e vocês?

2 wake ups:

Jorge Candeias 26 de novembro de 2008 às 01:25  

Totalmente familiar! :P

Ao fim de algum tempo, e depois de algumas tentativas menos bem sucessidas, descobri o remédio santo para a "desconversação": Deixar a pessoa desconversar sozinha. É um mimo de eficácia!

Podemos também dizer algo como "hã hã" enquanto se pensa no sabor do próximo gelado a comer. :P

susana 26 de novembro de 2008 às 23:28  

Por acaso... o "hã, hã" e aquele ar de quem está muito compenetrado na conversa não nada má estratégia:)
Obrigada pela visita
Su

Su's sounds

Este blog contém posts e comentários.

Se me quiseres contactar:


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:



Veja mais: Ferramentas Blog | By FormularioPRO

Wake Up clock

Su on Twitter

    follow me on Twitter

    And the winner is... Little Susie

    And the winner is... Little Susie
    da Mimo Azul

    um mimo da Miepeee

    Orgulhosamente recebido da Tecnenfermaginando, do Mimo Azul e da Malinha Viajante

    mais um miminho da Miepee... um daqueles!

    Contador

    Powered By Blogger

    Wake up Little Susie 2008 © Blog Design 'Felicidade' por EMPORIUM DIGITAL 2008

    Back to TOP