terça-feira, 13 de outubro de 2009

Seguir em frente.


Estava para aqui a deitar-me, a pensar como têm sido estes primeiros tempos de um fase nova na minha vida. Sinto que, inevitavelmente ,está tudo a mudar. Como se estuvesse a entrar num novo ciclo. E, pela primeira. essa mudança dá-se, de dia para dia, de dentro para fora. As mudanças estão à vista. Fico feliz quando alguém, que já não me vê há algum tempo, afirma: " estás com um ar mais feliz", ou " estás mais bonita". Porque essa beleza vem de dentro. Da energia com a qual eu escolho viver.

Essa felicidade não advém de ter ou não namorado, de ter ou não trabalho, de fazer ou não o que gosto. Mas também. Na verdade está muito acima disso.Vem de dentro. E tudo o resto se conjuga. Se encaixa.
E desenganem-se, pois há feridas em processo de cicatrização. Há noites em que sonho com elas e em que acordo com esse peso no coração. Eu sei muito bem o que é estar realmente deprimida. Apática para o mundo e para mim. O que é ser-se indiferente à vida. Simplesmente porque se esgotou todo o espaço que se tinha para a energia amorosa e, nele, nem uma ervilhinha cabe.
Sei bem o que é esse estado de tristeza profunda, onde não se deixa ninguém chegar. Mas , também sei que esse é um processo que resulta de uma escolha. E há muito que escolhi diferente. Escolho diferente todos os dias. Exploro-me, admito feliz a minha imperfeição e as minhas fragilidades, convivo com a humanidade real dos outros. Não procuro ser forte quando não o sou, nem me mostro frágil quando também o não sou.
Os meus últimos 3 anos foram recheados de experiências que eu, até então, percepcionava como experiências de perda. Mas, hoje, para mim, são inteiramente experiências de ganho. Desprovo-as da sua componente excessivamente emocional e, percepciono-as como Experiências. E as escolhas continuam aí para fazer, escolhas importantes. Mas são feitas ao meu ritmo, à medida que me torno mais forte para ser mais Eu e menos a Susana que os outros gostariam que eu fosse. Porque só procuro a Autenticidade. A autenticidade. A lição mais difícil que equivale ao verdadeiro estado de liberdade.
É isso e poder dizer, todos os dias, a quem passa por mim: Apreciem cada pedaço de vida que vos roça o corpo e preenche a alma.

10 wake ups:

Marcos Valério Cabeludo 13 de outubro de 2009 às 02:09  

A doçura e os pensamentos positivos são sempre o melhor camnho para uma vida feliz, tú és um todo de doçura e presença do bem e do bom, saúde e paz!

Ana 13 de outubro de 2009 às 09:52  

Porque os obstáculos da vida ajudam-nos, sobretudo, a crescer. A ver em nós a alma grande e a descobrir como alcançar a felicidade =D

beijinho**
(fico feliz de te saber feliz)

António Valério,sj 13 de outubro de 2009 às 10:40  

Admiro-te mesmo muito! É muito animador para quem te lê e um desafio a sermos autênticos. Fica muito feliz =) saudades*

Carla 13 de outubro de 2009 às 23:33  

força !!!

bj

Sara Rainbow Soul 14 de outubro de 2009 às 17:20  

Estou tão feliz por ti...o caminho parece que começa agora, mesmo se tudo para trás já faz parte de nos!
Bjos felizes :)*

Nilson Barcelli 14 de outubro de 2009 às 19:02  

"Porque essa beleza vem de dentro. Da energia com a qual eu escolho viver."
Porque, provavelmente, estás a aprender a ser feliz com o que tens, sem deixar de procurar ter mais do que agora. Porque o que tens é o resultado do passado, inalterável, e o que podes ter será o resultado do presente e do futuro, que podes influenciar.
Resumindo, até eu te acho diferente, mesmo sem te ver. Cresceste... é óbvio... e na boa direcção. E eu fico feliz por ti, querida amiga.
Beijos.

Sávio Fernandes 15 de outubro de 2009 às 00:13  

Comecei e acabei a leitura do post com um sorriso. [Há títulos que são como o algodão, não enganam.(: ]

Essencialma 15 de outubro de 2009 às 02:14  

Sabes passei a ser seguidora...por um motivo óbvio...a escrita autêntica...se passas lá pela "era" sabes que raramente escrevo...porque falta um pouco para lá chegar, até mesmo para ser autêntica comigo, nem tem haver com a escrita.

Adoro aqui o teu cantinho...beijinhos

aespumadosdias 15 de outubro de 2009 às 19:11  

Continua assim.

aespumadosdias 17 de outubro de 2009 às 08:37  

Regresso aqui para te dizer que tens 1 desafio na Espuma dos dias.

Su's sounds

Este blog contém posts e comentários.

Se me quiseres contactar:


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:



Veja mais: Ferramentas Blog | By FormularioPRO

Wake Up clock

Su on Twitter

    follow me on Twitter

    And the winner is... Little Susie

    And the winner is... Little Susie
    da Mimo Azul

    um mimo da Miepeee

    Orgulhosamente recebido da Tecnenfermaginando, do Mimo Azul e da Malinha Viajante

    mais um miminho da Miepee... um daqueles!

    Contador

    Powered By Blogger

    Wake up Little Susie 2008 © Blog Design 'Felicidade' por EMPORIUM DIGITAL 2008

    Back to TOP