segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Estou tão orgulhosa!


Aproveitei o dia espectacular que estava hoje e levei a criançada do meu grupo, de Dinâmicas de Grupo, para a relvazita, aqui em Carnaxide. Mais uma vez, pude notar como estes miúdos ,de hoje em dia, são comichosos: ora é a mosca, ora é a relva que pica, ora são as comichões aqui e acolá. Enfim. Mas eu cá não desisto de os levar. :)
Fizemos o nosso exercício de reflexão diário, o qual terminou com uma meditação guiada, com recurso à visualização criativa e, estou bem feliz porque os meus meninos aumentaram, em muito, a sua capacidade de concentração e estão a melhorar no que se refere á sua capacidade de visualizar e imaginar o que lhes vai sendo pedido. Aos poucos, havemos de lá chegar.
Mas, a importância deste post é muito maior que isto: estávamos nós a regressar para o ATL quando, algumas das crianças, avistaram uma torneira avariada, cuja água corria abundantemente. Vieram avisar-me, pedindo para voltarmos para trás, a fim de a fecharmos. O problema é que a torneira estava avariada e ninguém a consegui fechar. E perguntaram-me : " O que é que podemos fazer?". Naquela altura só me apeteceu abraçá-los a todos. Essa era a pergunta mágica de que lhes tinha falado na semana passada, mas num contexto diferente, no contexto de desigualdade social. E eles, espontaneamente, fizeram-na.
Ao mesmo tempo, um senhor idoso observava-os ao longe. Informou que a torneira já se encontrava avariada há alguns dias. Resmungou bastante, quando eu lhes disse que teríamos de avisar as autoridades competentes, alertando-as para o sucedido, afirmando que disso nada valeria a pena. Desanimaram-se um pouco, mas quando lhes disse que nem que tivéssemos de ir à Junta de Freguesia todos os dias, encher-lhes a caixa de email ou, quiçá, fazer uma manifestação, trataram de, ao chegarem ao ATL, escrever um abaixo- assinado, assinado por todos:) Até uma das meninas do primeiro ano me disse assim: " Eu ainda não tenho idade para assinar, mas assinei!"!! O que eu me ri:)
Estou tão orgulhosa! Amanhã lá vou eu à Junta.

4 wake ups:

Jorge Freitas Soares 13 de outubro de 2009 às 08:39  

Essa é a idade certa para formar consciências.

Belo trabalho Su
Jorge

Malinha 13 de outubro de 2009 às 10:43  

Lindo ahahahah
grande bj*

Sara Rainbow Soul 14 de outubro de 2009 às 17:19  

E assim o coração do mundo transforma-se e fica mais colorido! Grande trabalho Su, parabéns!!!
Bjos

Essencialma 15 de outubro de 2009 às 02:11  

O que se pode dizer sobre isto nada...só que sorri muito ao ler o teu texto...e que é maravilhoso tudo isso...

Beijinhos

Su's sounds

Este blog contém posts e comentários.

Se me quiseres contactar:


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:



Veja mais: Ferramentas Blog | By FormularioPRO

Wake Up clock

Su on Twitter

    follow me on Twitter

    And the winner is... Little Susie

    And the winner is... Little Susie
    da Mimo Azul

    um mimo da Miepeee

    Orgulhosamente recebido da Tecnenfermaginando, do Mimo Azul e da Malinha Viajante

    mais um miminho da Miepee... um daqueles!

    Contador

    Powered By Blogger

    Wake up Little Susie 2008 © Blog Design 'Felicidade' por EMPORIUM DIGITAL 2008

    Back to TOP