domingo, 24 de maio de 2009

Esclarecimento de dúvidas.

Este sistema de apadrinhamento foi criado para que se consiga ajudar familias a subsistirem. Muitas crianças em Moçambique são orfâs e constituem agregados familiares por exemplo só com fratrias. Funciona por donativos, que quem se torna padrinho vai enviando dentro das suas possibilidades. Segundo me disseram à padrinhos que enviam 18 euros ou 25 euros por mês. Depende da disponibilidade de cada um e quem gere isso tem sido o Vitor. Ele trabalha por lá numa escola secundária e dedica-se à gestão deste programa de apadrinhamento como voluntariado, que está ligado às irmãs franciscanas.
O que ele faz quando lhe chega o dinheiro é comprar os bens dos quais já fez um levantamento de necessidades e depois vai entregá-los directamente aos destinatários. Regista e tira fotografias das compras e do processo de entrega. E envia, para que não hajam dúvidas. Eu mesma já recebi as fotos da minha familia. Eu não duvido nem nunca duvidei da sua honestidade e por isso vou enviando o que posso. Ele chegou inclusivamente a aparecer no programa Principes do Nada com a Catarina Furtado.
No entanto percebo as vossas dúvidas e agradeço-as. Deixo-vos aqui alguns links :


Obrigada por terem respondido ao meu pedido e terem mostrado interesse! Qualquer dúvida aqui estou, escrevam-me para susanacristina.rodrigues@gmail.com ou então correspondam-se directamente com o Vitor para : vmdsb@yahoo.com



7 wake ups:

Cor do Sol 24 de maio de 2009 às 15:20  

Eu também tenho uma afilhada do Apadrinhamento à distância em Moçambique, a querida Maça com Canela deu-me a conhecer o projecto à uns dois anos e pico. Espero um dia poder visitar a minha afilhada :)

Anónimo 26 de maio de 2009 às 22:02  

Eu sou padrinho de um casal, mas através da organização Helpo que faz igualmente um trabalho muito meritório em Moçambique. Inicialmente funcionava em cooperação com uma organização italiana, mas agora separaram-se. Felizmente ainda há esta possiilidade de podermos ajudar crianças que precisam.
Acabei também de ver no programa 30 minutos da RTP1, uma organizaçao criada no Quénia por Laura Vasconcelos, que recolhe crianças órfãs dos bairos de lata de Nairóbi.

Mikas 26 de maio de 2009 às 23:14  

Infelizmente há por aí muitas situações que fazem com que as pessoas duvidem de quem realmente trabalha em prol dos outros. Beijo

@martasta 28 de maio de 2009 às 18:36  

;) Hoje em dia temos de desconfiar um pouco :)

Grandes iniciativas estas ... beijocassssssssssssssssss

acatar 7 de junho de 2009 às 15:18  

parabéns mais uma vez pelo trabalho :)

Sílvia 8 de junho de 2009 às 19:20  

Onde andas?

Unknown 12 de junho de 2009 às 21:38  

Além da boa escrita... apareces sempre associada a nobres causas! Um link a reter para uma ajuda necessária.

Su's sounds

Este blog contém posts e comentários.

Se me quiseres contactar:


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:



Veja mais: Ferramentas Blog | By FormularioPRO

Wake Up clock

Su on Twitter

    follow me on Twitter

    And the winner is... Little Susie

    And the winner is... Little Susie
    da Mimo Azul

    um mimo da Miepeee

    Orgulhosamente recebido da Tecnenfermaginando, do Mimo Azul e da Malinha Viajante

    mais um miminho da Miepee... um daqueles!

    Contador

    Powered By Blogger

    Wake up Little Susie 2008 © Blog Design 'Felicidade' por EMPORIUM DIGITAL 2008

    Back to TOP