domingo, 14 de dezembro de 2008

Compaixão


A vida é uma coisa engraçada. Passo anos sem problemas de saúde e no espaço de uma semana sou forçada a ir duas vezes ao hospital e passar lá uma noite:)
Quando se está no hospital lembramo-nos de uma parte importante de nós, muitas vezes esquecida, a compaixão. Foi para isso que me serviram estas andanças. Ver que há tanta gente a precisar de ajuda, perdida e deslocada do mundo em que vive. Os outros mostram-nos uma importante parte de nós.

4 wake ups:

Cor do Sol 14 de dezembro de 2008 às 17:35  

É verdade. Há tnta falta de compaixão nos dias de hoje. E é isso que me "obriga " a sair da cama quando ainda não dormi o suficiente pu está muito frio para ir para o voluntariado. Sei que se eu não aparecer para ajudar na minha hora ninguém mais aparecerá. E se fôr eu a precisar um dia? E se fosse alguém da minha familia.

Há pouca compaixão...algumas pessoas não sabem o que é e outras vivem com o peso dela.

Violet 14 de dezembro de 2008 às 21:07  

A compaixão está incluida no "pacote base" que constroi um ser humano. Não se senir dor com o sofrimento de alguém que nos rodeia é uma falha básica. Abraços!

PB 15 de dezembro de 2008 às 00:00  

Espero que te sintas melhor. E adorei o texto. Não obstante ser triste, é uma realidade.

Beijinhos

Nuno 15 de dezembro de 2008 às 18:38  

Nos dias que correm, há valores que estão a ser esquecidos. Não fosse isso mau suficiente, torna-se pior ao verificarmos a velocidade a que isso está a acontecer. Hoje em dia, as pessoas são muito egoistas, pensam primeiro no seu bem-estar e, só depois, no seu bem-estar. O bem-estar dos outros começa a ter cada vez menos importância. Com isso, vem também outros valores morais, como o respeito, a educação e, lá está, a compaixão.

Mas à parte disso, e porque não há regra sem excepção, há sempre alguém que se destaca pela positiva, que ainda tem os valores morais praticamente intactos. Melhor ainda, é quando essas pessoas fazem parte do nosso círculo de amigos. Eu desejo que recuperes rapidamente.

Um beijo,
Nuno

Su's sounds

Este blog contém posts e comentários.

Se me quiseres contactar:


Nome:

E-Mail:

Assunto:

Mensagem:



Veja mais: Ferramentas Blog | By FormularioPRO

Wake Up clock

Su on Twitter

    follow me on Twitter

    And the winner is... Little Susie

    And the winner is... Little Susie
    da Mimo Azul

    um mimo da Miepeee

    Orgulhosamente recebido da Tecnenfermaginando, do Mimo Azul e da Malinha Viajante

    mais um miminho da Miepee... um daqueles!

    Contador

    Powered By Blogger

    Wake up Little Susie 2008 © Blog Design 'Felicidade' por EMPORIUM DIGITAL 2008

    Back to TOP